Samuka_Adm Admin
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| Assunto: Requerimento de level para equipar Qua Jun 20, 2012 3:33 pm | |
| Equipamento por Nível por Samuel ADM
Introdução
Esse script faz que equipamentos só sejam equipados após um certo nível do char.
Características
Ele esconde da lista de equipamentos as armas e armaduras com nível maior que o nível do char. Ele automaticamente desequipa o item se o nível do char baixar para menos que o nível do item. Ele faz uma verificação ao rodar o método setup de um char (que define ele para o Nível Inicial).
Screenshots
Eu acho que não são necessárias nesse script, por não ter efeitos visuais.
Como usar
É muito fácil:
Adicione-o à seção Scripts Adicionais ou Materials do Editor de Scripts. Coloque no histórico das armas e armaduras o texto: FF0000]X], onde X é o nível necessário para equipar arma ou armadura.
Script: - Código:
-
#=============================================================================== # Equipamento por Nível #------------------------------------------------------------------------------- # Criador: Samuel # - O script atribui um nível às armas e armaduras. # - Se o nível do char for menor que o nível da arma ou armadura, o script não # deixa o equipamento ser equipado. #=============================================================================== #=============================================================================== # Módulo Tag #=============================================================================== module Tag def self.has_note?(data) return (data.is_a?(RPG::Item) or data.is_a?(RPG::Weapon) or data.is_a?(RPG::Armor) or data.is_a?(RPG::Skill) or data.is_a?(RPG::Enemy) or data.is_a?(RPG::State)) end def self.get(data, tag, default) return default.to_s unless self.has_note?(data) note = data.note note.scan(/\[#{tag}=(.+?)\]/) if $1 != 0 return $1.to_s else return default.to_s end end end #=============================================================================== # Classe Window_EquipItem #=============================================================================== class Window_EquipItem < Window_Item alias equip_level_include? include? def include?(item) level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i return (equip_level_include?(item) and @actor.level >= level_necessary) end end #=============================================================================== # Classe Game_Actor #=============================================================================== class Game_Actor alias equip_level_setup setup alias equip_level_level_down level_down def setup(id) equip_level_setup(id) for item in weapons level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i discard_equip(item) if @level < level_necessary end for item in armors level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i discard_equip(item) if @level < level_necessary end end def level_down equip_level_level_down for item in weapons level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i discard_equip(item) if @level < level_necessary end for item in armors level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i discard_equip(item) if @level < level_necessary end end end #=============================================================================== # Fim do Script #===============================================================================
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