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 Requerimento de level para equipar

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Samuka_Adm
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Requerimento de level para equipar Empty
MensagemAssunto: Requerimento de level para equipar   Requerimento de level para equipar Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:33 pm

Equipamento por Nível
por Samuel ADM



Introdução

Esse script faz que equipamentos só sejam equipados após um certo nível do char.


Características


Ele esconde da lista de equipamentos as armas e armaduras com nível maior que o nível do char.
Ele automaticamente desequipa o item se o nível do char baixar para menos que o nível do item.
Ele faz uma verificação ao rodar o método setup de um char (que define ele para o Nível Inicial).


Screenshots

Eu acho que não são necessárias nesse script, por não ter efeitos visuais.


Como usar

É muito fácil:

Adicione-o à seção Scripts Adicionais ou Materials do Editor de Scripts.
Coloque no histórico das armas e armaduras o texto: FF0000]X], onde X é o nível necessário para equipar arma ou armadura.


Script:


Código:
#===============================================================================
# Equipamento por Nível
#-------------------------------------------------------------------------------
# Criador: Samuel
# - O script atribui um nível às armas e armaduras.
# - Se o nível do char for menor que o nível da arma ou armadura, o script não
#  deixa o equipamento ser equipado.
#===============================================================================
#===============================================================================
# Módulo Tag
#===============================================================================
module Tag
  def self.has_note?(data)
    return (data.is_a?(RPG::Item) or data.is_a?(RPG::Weapon) or data.is_a?(RPG::Armor) or
            data.is_a?(RPG::Skill) or data.is_a?(RPG::Enemy) or data.is_a?(RPG::State))
  end   
  def self.get(data, tag, default)
    return default.to_s unless self.has_note?(data)
    note = data.note
    note.scan(/\[#{tag}=(.+?)\]/)
    if $1 != 0
      return $1.to_s
    else
      return default.to_s
    end
  end
end
#===============================================================================
# Classe Window_EquipItem
#===============================================================================
class Window_EquipItem < Window_Item
  alias equip_level_include? include?
  def include?(item)
    level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
    return (equip_level_include?(item) and @actor.level >= level_necessary)
  end
end
#===============================================================================
# Classe Game_Actor
#===============================================================================
class Game_Actor
  alias equip_level_setup setup
  alias equip_level_level_down level_down
  def setup(id)
    equip_level_setup(id)
    for item in weapons
      level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
      discard_equip(item) if @level < level_necessary
    end
    for item in armors
      level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
      discard_equip(item) if @level < level_necessary
    end
  end
  def level_down
    equip_level_level_down
    for item in weapons
      level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
      discard_equip(item) if @level < level_necessary
    end
    for item in armors
      level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
      discard_equip(item) if @level < level_necessary
    end
  end
end
#===============================================================================
# Fim do Script
#===============================================================================
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