Samuka_Adm Admin
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Mensagens : 150 Pontos : 319 Reputação : 44 Data de inscrição : 15/06/2012
| Assunto: Restrição de uso para equipamentos Sex Jun 15, 2012 5:48 pm | |
| Equipment RestrictionIntroduçãoEste scrip permite restringir o uso de equipamentos, sendo necessário o personagem ter os requisitos mínimos para equipar Exp:Espada Vorpal, Defini que pra usar a Espada Vorpal o personagem precisa ter no mínimo 50 pontos de força e 35 de destreza, ele só consegue equipar quando tiver o mínimo dos requisitos, sele ele tiver 999 de força e 34 de destreza, não consegue equipar, o mesmo se tiver 999 de destreza e 49 de força. Você define os requisitos e a quantidade necessaria: HP, SP, Força, Destreza, Agilidade, Inteligência e Nível. CaracterísticasAdiciona condições aos equipamentos, desde que os mesmo estaja configurado no script. ScreenshotsNão possiu efeitos visuais perceptíveis por ScreenShots Como usarColoque este script acima de main. Leia as instruções no próprio script de como configurar. Não requer alto nível em RGSS. Se tiver dúvidas não arisque, pois pode causar erro, poste sua pergunta aqui neste tópico que vamos tentar esclarecer sua dúvida. Pode causar imcompatibilidade com outros script que adicione atributos em equipamentos ou de slots extra. DemoNão necessita de Demo Script - Código:
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$game_special_elements = {} $imported = {} $data_states = load_data("Data/States.rxdata") $data_system = load_data("Data/System.rxdata") ################################################################# ########################### KGC ################################# ################################################################# # Adiciona o sistema de condições de uso de equipamento, ou seja, #para usar determinado equipamento seu personagem deverá atingir #certos valores de parâmetros de Status(LV,HP,STR,DEF,AGL,etc.). #Por exemplo, podemos definir que a espada Excalibur só será #equipável caso o personagem tiver o LV acima de 50. #deverá ficar assim: #R_WEAPON_RESTRICTION = [] <O 1º esse deverá ficar assim mesmo,embaixo dele #você coloca os códigos EX: ER_WEAPON_RESTRICTION = [] #ER_WEAPON_RESTRICTION[28] = [[2, 3500], [6, 380]] #ER_WEAPON_RESTRICTION[4] = [[0, 34]] #a mesma coisa com a das armadura ER_ARMOR_RESTRICTION = [] #ER_ARMOR_RESTRICTION[20] = [[0, 16], [3, 180]] #ER_ARMOR_RESTRICTION[25] = [[6, 25], [4, 350]] #e vai continuando até onde você fizer ################################################################# module KGC ER_WEAPON_RESTRICTION = [] ER_ARMOR_RESTRICTION = [] #Para definirmos a condição para equipar o equipamento devemos #usar este código. # #--------------------------------------- #ER_WEAPON_RESTRICTION[A] = [[B, C]] #--------------------------------------- # #A = ID da arma no Banco de Dados # #B = Definição da condição para o uso do equipamento. # 0 : Level # 1 : HP # 2 : SP # 3 : Str # 4 : Dex # 5 : Agi # 6 : Int # #C = Definição do valor do parâmetro de status à atingir. # #EXEMPLO Prático #-------------------------------------- #ER_WEAPON_RESTRICTION[4] = [[0, 34]] #-------------------------------------- # Acabamos de definir que a espada Excalibur só será equipavel #caso o Level do personagem for maior que 34. #Podemos também usar o código desta maneira. #ER_WEAPON_RESTRICTION[8] = [[1, 2000], [3, 180]] # Significa que, para equipar a arma Longinus é necessário o #personagem ter o HP maior que 2000 e o STR maior que 180. # # Para os equipamentos de defesa, use este código #ER_ARMOR_RESTRICTION[20] = [[0, 16], [3, 180]] #A mesma explicação para o uso das armas.. # #Exemplos de uso. #ER_WEAPON_RESTRICTION[28] = [[2, 3500], [6, 380]] #ER_WEAPON_RESTRICTION[32] = [[3, 200], [4, 180], [5, 210]] #################################################################
end $imported["EquipmentRestriction"] = true class Game_Actor < Game_Battler alias equippable_KGC_EquipmentRestriction? equippable? def equippable?(item) if (result = equippable_KGC_EquipmentRestriction?(item)) conditions = nil if item.is_a?(RPG::Weapon) conditions = KGC::ER_WEAPON_RESTRICTION[item.id] elsif item.is_a?(RPG::Armor) conditions = KGC::ER_ARMOR_RESTRICTION[item.id] end if conditions != nil return pass_equipment_restriction?(item, conditions) end end return result end def pass_equipment_restriction?(item, conditions) if conditions[-1, 1] == true all = conditions.pop else all = true end conditions.each { |condition| result = true case condition[0] when 0 result = self.level >= condition[1] when 1 result = self.maxhp >= condition[1] when 2 result = self.maxsp >= condition[1] when 3 result = self.str >= condition[1] when 4 result = self.dex >= condition[1] when 5 result = self.agi >= condition[1] when 6 result = self.int >= condition[1] when 10001..19999 result = $game_switches[condition[0] - 10000] when 20001..29999 result = $game_variables[condition[0] - 20000] >= condition[1] end if condition[2] result = !result end if all unless result return false end else if result return true end end } return all end end class Window_EquipItem < Window_Selectable def refresh if self.contents != nil self.contents.dispose self.contents = nil end @data = [] if @equip_type == 0 (1...$data_weapons.size).each { |i| if $game_party.weapon_number(i) > 0 && @actor.equippable?($data_weapons[i]) @data.push($data_weapons[i]) end } else (1...$data_armors.size).each { |i| if $game_party.armor_number(i) > 0 && @actor.equippable?($data_armors[i]) if $data_armors[i].kind == @equip_type-1 @data.push($data_armors[i]) end end } end @data.push(nil) @item_max = @data.size self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32) for i in 0...@item_max-1 draw_item(i) end end end | |
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willhan_kst Moderador
Mensagens : 29 Pontos : 35 Reputação : 0 Data de inscrição : 15/06/2012
| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Sex Jun 15, 2012 7:38 pm | |
| LOL, NUMCA TINHA VISTOO ISSO MANOLO VOU USAR NO MEU PROJETO E ALIAS CARA PODE POSTAR UMAS AULAS DE HUD E DE ENVIO DE PACOTES DO SERVER PARA CLIENT NO RMXP NP MASTER V3? | |
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Samuka_Adm Admin
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| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Sex Jun 15, 2012 7:47 pm | |
| 1° não escreva em caps lock 2° SIM eu COLOCO umas aulas de envio de packetss e de HUD msmo q eu saiba apenas basico de envio de packets
Última edição por Samuka_Adm em Dom Jul 15, 2012 9:57 pm, editado 1 vez(es) | |
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Marcos_Gamer Novato
Mensagens : 4 Pontos : 4 Reputação : 0 Data de inscrição : 16/06/2012
| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Sáb Jun 16, 2012 11:45 am | |
| cara eu gostei é bom pra fazer jogos online estilo MU, Flyff etc... vou usar iss +1cred | |
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Samuka_Adm Admin
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| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Sáb Jun 16, 2012 11:58 am | |
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Kratos Novato
Mensagens : 4 Pontos : 4 Reputação : 0 Data de inscrição : 16/06/2012
| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Sáb Jun 16, 2012 1:13 pm | |
| Lol cara isso me lembra muito mu hsauheuoasua com base nisso vou fazer um sistema de equips exelentes e normais tipo o muaway | |
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Querty_maker Novato
Mensagens : 6 Pontos : 10 Reputação : 2 Data de inscrição : 16/06/2012
| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Sáb Jun 16, 2012 1:41 pm | |
| Gostei e coloquei no meu projeto cara +1 cred | |
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GuiGamer Novato
Mensagens : 5 Pontos : 5 Reputação : 0 Data de inscrição : 16/06/2012
| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Sáb Jun 16, 2012 3:56 pm | |
| Não usarei e nao gostei prefiro o do netplay msmo que ele nao restrinja nvl nem stats points ele restrinje as classes | |
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Samuka_Adm Admin
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Mensagens : 150 Pontos : 319 Reputação : 44 Data de inscrição : 15/06/2012
| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Sáb Jun 16, 2012 3:58 pm | |
| Eu particuarmente prefiro esse por quê tem restrição de ststus estilo MU | |
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Zeref Moderador
Mensagens : 49 Pontos : 112 Reputação : 7 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 37 Localização : Rua Bolo Doce
| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Dom Jul 22, 2012 11:34 am | |
| tutorial mal explicado.em qual linha coloco o:ER_WEAPON_RESTRICTION[A] = [[0, C]]
?
isso foi um absurdo não ser colocado no tutorial. | |
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Nyan Boy Admin
Mensagens : 5 Pontos : 11 Reputação : 2 Data de inscrição : 26/07/2012
| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Qui Jul 26, 2012 9:15 pm | |
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Samuka_Adm Admin
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Mensagens : 150 Pontos : 319 Reputação : 44 Data de inscrição : 15/06/2012
| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos Seg Jul 30, 2012 8:48 am | |
| sim tem, vip vip malz tuto mal esplicado, o rd12 esplica pra vcs é só pedir pra ele ^^ | |
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| Assunto: Re: Restrição de uso para equipamentos | |
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