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 Restrição de uso para equipamentos

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Samuka_Adm
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Restrição de uso para equipamentos Empty
MensagemAssunto: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 5:48 pm

Equipment Restriction


Introdução

Este scrip permite restringir o uso de equipamentos, sendo necessário o personagem
ter os requisitos mínimos para equipar
Exp:Espada Vorpal, Defini que pra usar a Espada Vorpal o personagem precisa ter no mínimo
50 pontos de força e 35 de destreza, ele só consegue equipar quando tiver o mínimo dos
requisitos, sele ele tiver 999 de força e 34 de destreza, não consegue equipar, o mesmo se
tiver 999 de destreza e 49 de força. Você define os requisitos e a quantidade necessaria:
HP, SP, Força, Destreza, Agilidade, Inteligência e Nível.

Características

Adiciona condições aos equipamentos, desde que os mesmo estaja configurado no script.

Screenshots
Não possiu efeitos visuais perceptíveis por ScreenShots


Como usar

Coloque este script acima de main.
Leia as instruções no próprio script de como configurar. Não requer alto nível em RGSS.
Se tiver dúvidas não arisque, pois pode causar erro, poste sua pergunta aqui neste tópico
que vamos tentar esclarecer sua dúvida.
Pode causar imcompatibilidade com outros script que adicione atributos em equipamentos
ou de slots extra.

Demo

Não necessita de Demo

Script
Código:
$game_special_elements = {}
$imported = {}
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
#################################################################
########################### KGC #################################
#################################################################
# Adiciona o sistema de condições de uso de equipamento, ou seja,
#para usar determinado equipamento seu personagem deverá atingir
#certos valores de parâmetros de Status(LV,HP,STR,DEF,AGL,etc.).
#Por exemplo, podemos definir que a espada Excalibur só será
#equipável caso o personagem tiver o LV acima de 50.
#deverá ficar assim:
#R_WEAPON_RESTRICTION = [] <O 1º esse deverá ficar assim mesmo,embaixo dele
#você coloca os códigos EX:
ER_WEAPON_RESTRICTION = []
#ER_WEAPON_RESTRICTION[28] = [[2, 3500], [6, 380]]
#ER_WEAPON_RESTRICTION[4] = [[0, 34]]
#a mesma coisa com a das armadura
ER_ARMOR_RESTRICTION = []
#ER_ARMOR_RESTRICTION[20] = [[0, 16], [3, 180]]
#ER_ARMOR_RESTRICTION[25] = [[6, 25], [4, 350]]
#e vai continuando até onde você fizer
#################################################################
module KGC
ER_WEAPON_RESTRICTION = []
ER_ARMOR_RESTRICTION = []
#Para definirmos a condição para equipar o equipamento devemos
#usar este código.
#
#---------------------------------------
#ER_WEAPON_RESTRICTION[A] = [[B, C]]
#---------------------------------------
#
#A = ID da arma no Banco de Dados
#
#B = Definição da condição para o uso do equipamento.
#  0 : Level
#  1 : HP
#  2 : SP
#  3 : Str
#  4 : Dex
#  5 : Agi
#  6 : Int
#
#C = Definição do valor do parâmetro de status à atingir.
#
#EXEMPLO Prático
#--------------------------------------
#ER_WEAPON_RESTRICTION[4] = [[0, 34]]
#--------------------------------------
# Acabamos de definir que a espada Excalibur só será equipavel
#caso o Level do personagem for maior que 34.
#Podemos também usar o código desta maneira.
#ER_WEAPON_RESTRICTION[8] = [[1, 2000], [3, 180]]
# Significa que, para equipar a arma Longinus é necessário o
#personagem ter o HP maior que 2000 e o STR maior que 180.
#
# Para os equipamentos de defesa, use este código
#ER_ARMOR_RESTRICTION[20] = [[0, 16], [3, 180]]
#A mesma explicação para o uso das armas..
#
#Exemplos de uso.
#ER_WEAPON_RESTRICTION[28] = [[2, 3500], [6, 380]]
#ER_WEAPON_RESTRICTION[32] = [[3, 200], [4, 180], [5, 210]]
#################################################################

end
$imported["EquipmentRestriction"] = true
class Game_Actor < Game_Battler
  alias equippable_KGC_EquipmentRestriction? equippable?
  def equippable?(item)
    if (result = equippable_KGC_EquipmentRestriction?(item))
      conditions = nil
      if item.is_a?(RPG::Weapon)
        conditions = KGC::ER_WEAPON_RESTRICTION[item.id]
      elsif item.is_a?(RPG::Armor)
        conditions = KGC::ER_ARMOR_RESTRICTION[item.id]
      end
      if conditions != nil
        return pass_equipment_restriction?(item, conditions)
      end
    end
    return result
  end
  def pass_equipment_restriction?(item, conditions)
    if conditions[-1, 1] == true
      all = conditions.pop
    else
      all = true
    end
    conditions.each { |condition|
      result = true
      case condition[0]
      when 0
        result = self.level >= condition[1]
      when 1
        result = self.maxhp >= condition[1]
      when 2
        result = self.maxsp >= condition[1]
      when 3
        result = self.str >= condition[1]
      when 4
        result = self.dex >= condition[1]
      when 5
        result = self.agi >= condition[1]
      when 6
        result = self.int >= condition[1]
      when 10001..19999
        result = $game_switches[condition[0] - 10000]
      when 20001..29999
        result = $game_variables[condition[0] - 20000] >= condition[1]
      end
      if condition[2]
        result = !result
      end
      if all
        unless result
          return false
        end
      else
        if result
          return true
        end
      end
    }
    return all
  end
end
class Window_EquipItem < Window_Selectable
  def refresh
    if self.contents != nil
      self.contents.dispose
      self.contents = nil
    end
    @data = []
    if @equip_type == 0
      (1...$data_weapons.size).each { |i|
        if $game_party.weapon_number(i) > 0 && @actor.equippable?($data_weapons[i])
          @data.push($data_weapons[i])
        end
      }
    else
      (1...$data_armors.size).each { |i|
        if $game_party.armor_number(i) > 0 && @actor.equippable?($data_armors[i])
          if $data_armors[i].kind == @equip_type-1
            @data.push($data_armors[i])
          end
        end
      }
    end
    @data.push(nil)
    @item_max = @data.size
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
    for i in 0...@item_max-1
      draw_item(i)
    end
  end
end
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 7:38 pm

LOL, NUMCA TINHA VISTOO ISSO MANOLO VOU USAR NO MEU PROJETO E ALIAS CARA PODE POSTAR UMAS AULAS DE HUD E DE ENVIO DE PACOTES DO SERVER PARA CLIENT NO RMXP NP MASTER V3?
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 7:47 pm

1° não escreva em caps lock
2° SIM eu COLOCO umas aulas de envio de packetss e de HUD msmo q eu saiba apenas basico de envio de packets


Última edição por Samuka_Adm em Dom Jul 15, 2012 9:57 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 11:45 am

cara eu gostei Very Happy é bom pra fazer jogos online estilo MU, Flyff etc... vou usar iss +1cred
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 11:58 am

sim, vlw pelo cred
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 1:13 pm

Lol cara isso me lembra muito mu hsauheuoasua com base nisso vou fazer um sistema de equips exelentes e normais tipo o muaway
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 1:41 pm

Gostei e coloquei no meu projeto cara +1 cred
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 3:56 pm

Não usarei e nao gostei prefiro o do netplay msmo que ele nao restrinja nvl nem stats points ele restrinje as classes
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 3:58 pm

Eu particuarmente prefiro esse por quê tem restrição de ststus estilo MU
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 11:34 am

tutorial mal explicado.em qual linha coloco o:ER_WEAPON_RESTRICTION[A] = [[0, C]]


?

isso foi um absurdo não ser colocado no tutorial.
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 9:15 pm

te como fazer pra Itens?
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 8:48 am

sim tem, vip vip malz tuto mal esplicado, o rd12 esplica pra vcs é só pedir pra ele ^^
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MensagemAssunto: Re: Restrição de uso para equipamentos   Restrição de uso para equipamentos Icon_minitime

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