Life Rpg Maker
Registre-se em nossa comunidade e saiba Mais do mundo maker(:
Life Rpg Maker
Registre-se em nossa comunidade e saiba Mais do mundo maker(:
Life Rpg Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  chat  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Visual eqip para Jogos Off

Ir para baixo 
AutorMensagem
Samuka_Adm
Admin
Admin
Samuka_Adm


Medalhas :
Mensagens : 150
Pontos : 319
Reputação : 44
Data de inscrição : 15/06/2012

Visual eqip para Jogos Off Empty
MensagemAssunto: Visual eqip para Jogos Off   Visual eqip para Jogos Off Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 9:35 pm

Iae alera, hoje eu vim trazer o script de visual equip para vocês igual do NP mas para jogos off,
O Script:
Código:
#==============================================================================
# ■ Visual_Equipment
# By: marlos Gama
# Edit: Samuka_Maker
#
# Edit below
#
#Visual Equips Para  Jogos Off,
#Versão em Inglês, Se postarem
#em outros lugares ou usarem em seus projets mantenham os
# créditos
#==============================================================================
def equip_update(light=false)

$visual_equipment=Array.new
$visual_equipment[0]=light
for i in 0..3
 $visual_equipment[i+1]=[]
end

#===================================================
# ● EDIT HERE !
#===================================================   

#If weapon n°33 is equiped, add the charset tpl_helmet_1.png (I don't have a weapon charset ><)
#add_weapon_sprite(33,"tpl_helmet_1")

#If weapon n°6 is equiped, add the charset tpl_helmet_1.png
#aqui vc edita!, coloque add_armor_sprite(id da armadura,"nome do gáfico") ou
#add_weapon_sprite(id da arma, "nome do gráfico") :) olhe os exemplos
add_weapon_sprite(1,"espada")















#===================================================
# ▼ Visual_equip functions
#===================================================
  RPG::Cache.clear
  @game_party = $game_party
  @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
  for i in 0...@game_party.actors.size
    for img in $visual_equipment[i+1]
      bitmap = RPG::Cache.character(@game_party.actors[i].character_name, @game_party.actors[i].character_hue)
      if img!=true and img!=false
        add_equip(bitmap,img,i)
      end
    end
  end
end

 def add_equip(sprite,to_add,character)
 @game_party = $game_party
 @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
 bmp = Sprite.new
 bmp.visible =false
 bmp.bitmap = RPG::Cache.character(to_add,@game_party.actors[character].character_hue)
 color = bmp.bitmap.get_pixel(0, 0)
 x=sprite.width
 y=sprite.height
 if $visual_equipment[0]
  x=x/4
  y=y/4
 end
 for i in 0..x
  for j in 0..y
    color_get=bmp.bitmap.get_pixel(i, j)
    if color_get!=color
      sprite.set_pixel(i, j ,color_get)
    end
  end
 end
 
 bmp=nil
 
 end

 def add_weapon_sprite(id,sprite)
  @game_party = $game_party
  @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
  for i in 0...@game_party.actors.size
    if @game_party.actors[i].weapon_id==id
      $visual_equipment[i+1].push(sprite)
    end
  end
 end

 def add_armor_sprite(id,sprite)
  @game_party = $game_party
  @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
  for i in 0...@game_party.actors.size
    if @game_party.actors[i].armor1_id==id or @game_party.actors[i].armor2_id==id or @game_party.actors[i].armor3_id==id or @game_party.actors[i].armor4_id==id
      $visual_equipment[i+1].push(sprite)
    end
  end
 end

#===================================================
# ▼ CLASS Scene_Equip edit
#===================================================

class Scene_Equip
 
 alias visual_update_right update_right
 
 def update_right
  if Input.trigger?(Input::B)
    equip_update
    $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
    $scene = Scene_Menu.new(2)
    return
  end
  visual_update_right
 end
       
end

class Interpreter

 alias visual_command_319 command_319
 
 def command_319
  actor = $game_actors[@parameters[0]]
  if actor != nil
    actor.equip(@parameters[1], @parameters[2])
  end
  equip_update
  return true
 end
 
end

class Game_Character
 attr_accessor :character_hue
end

class Game_Actor < Game_Battler
alias visual_setup setup
 def setup(actor_id)
  visual_setup(actor_id)
  @character_hue = (@character_hue+1)%256
 end
end

class Scene_Load
 alias visual_read_save_data read_save_data
 alias visual_on_cancel on_cancel
 
 def on_cancel
  equip_update
  visual_on_cancel
 end
 
 def read_save_data(file)
  visual_read_save_data(file)
  equip_update
 end
end

class Scene_Save
 alias visual_on_decision on_decision
 alias visual_on_cancel on_cancel
 
 def on_cancel
  equip_update
  visual_on_cancel
 end
 
 def on_decision(file)
  equip_update
  visual_on_decision(file)
 end
end

class Scene_Title
 alias visual_command_new_game command_new_game
 def command_new_game
  visual_command_new_game
  equip_update
 end
end
screen|:
Visual eqip para Jogos Off Visualequip
Ir para o topo Ir para baixo
https://liferpgmaker.forumeiros.com
 
Visual eqip para Jogos Off
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restrição de uso para equipamentos
» Hyper Blaster Mega Pack Visual Equipament netplay
» Hyper Blaster Mega Pack Visual Equipament netplay
» Cheats em seus jogos[Game Maker]
» [Resouser]Espadas para VisualEquipament

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Life Rpg Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts RGSS-
Ir para: