Samuka_Adm Admin
Medalhas :
Mensagens : 150 Pontos : 319 Reputação : 44 Data de inscrição : 15/06/2012
| Assunto: Valor de HP acima do Char Sáb Set 22, 2012 5:38 pm | |
| iae, pessoal da LRM, trago-lhes mais um script (iniciante) desculpem por isso gente mas eu não sou mto bom em scripts (eu sei fazer sistemas avançados mas eles bugam mto então decidi re-começar) meus scripts são muito simples mas estão avançando xD ___________ Introdução: O script mostra o valor do HP (sem imagem até o momento) acima do char, com o tempo irei atualiza-lo colocando imagens e depois MP também (MP dá erro então tentarei por de outro modo :p) ___________ O script: - Código:
-
#==============================================================================# # Valor do HP em cima do char # # BY: Samuka_Maker # # Para configurar a cor do HP edite o seguinte código: # Font_Color = Color.new(250, 0, 0)#Cor da fonte # Em (250, 0, 0) coloque a cor, exemplos de cores: # Branco = 255,255,255 # Preto = 0,0,0 # Vermelho = 255,0,0 # Azul = 0,0,255 # Verde = 0,128,0 # Amarelo = 255,255,0 #==============================================================================#
module Config#Configurações Tamanho_da_Fonte = 16#Tamanho da fonte Font_Name = "Segoe UI"#nome da fonte Font_Color = Color.new(255, 0, 0)#Cor da fonte end
class Character_Hp < RPG::Sprite def initialize super() self.bitmap = Bitmap.new(160, 24) refresh end def refresh#atualiza self.bitmap.clear self.x = $game_player.screen_x - 80 self.y = $game_player.screen_y - 65 self.bitmap.font.size = Config::Tamanho_da_Fonte self.bitmap.font.name = Config::Font_Name self.bitmap.font.color = Config::Font_Color self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, "HP :#{$game_party.actors[0].maxhp}", 1) end end
class Sprite_Character < RPG::Sprite alias init initialize alias upd update def initialize(view, char) init(view, char) if @character.is_a?(Game_Player) @char_hp = Character_Hp.new end end def update if @character.is_a?(Game_Player) and @char_hp != nil @char_hp.refresh end upd end end | |
|