Samuka_Adm Admin
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| Assunto: Script de mostrar animação com char parado(Ex: Respiração) Sáb Jun 23, 2012 1:22 pm | |
| Este script faz com que o herói troque de gráfico ao parar de anda, mas a animação de mvimento continua, logo, você pode pegar um gráfico do herói respirando, e vai dar efeito de respiração. Ou um gráfico do herói piscando, você que sabe. - Código:
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#================================================================ # Novo gráfico ao parar | Autor: Mendesx #================================================================ # Este script permite que o herói troque de gráfico quando # estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar, # piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico. # # A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele # parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o # efeito do script. #================================================================ # Faça edições aqui. module Player STOP_GRAPHIC = "002-Fighter02" # Gráfico do herói parado. STOP_COUNT = 40 # Tempo que o herói tem que # estar parado para o gráfico # mudar. (Em frames 20 = 1s) end
class Game_Player attr_accessor :character_name attr_accessor :stop_count attr_accessor :step_anime alias stop_cunt refresh def refresh if @stop_count == nil @stop_count = 0 end if not moving? @stop_count += 1 else @stop_count = 0 end end end
class Scene_Map alias check_move update def update check_move if not $game_player.moving? == true and $game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT) $game_player.character_name = Player::STOP_GRAPHIC $game_player.step_anime = true else actor = $game_party.actors[0] $game_player.character_name = actor.character_name $game_player.step_anime = false end end end [u]créditos: Mendesx | |
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