Samuka_Adm Admin
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| Assunto: Mensagem na tela (estilo MU Sáb Jun 30, 2012 6:32 pm | |
| Iaê Maker Hoje eu vim trazer um script bem basico, é um script que mostra as mensagens na tela Como no MU, mas ele não é global ainda Tutoriais e detalhes no script O script: - Código:
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################################################################### # Map Message System v1.0 # # by Samuka_Adm # #Para usá-lo coloque um $scene.add_to_display("TEXTO") em um # #Chamar script, use-o no mapa para mostrar mensagens! # ################################################################### class Scene_Map alias aps_main main alias aps_update update def main @display_sprite = Sprite.new @display_sprite.x = 0 @display_sprite.y = 0 @display_sprite.z = 999999 @display_sprite.bitmap = Bitmap.new(640,200) @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0,255) @display_sprite.bitmap.font.size = 20 @display_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 200) @display_y = 0 @number_of_display = 0 aps_main end def update if @display_y > 0 @number_of_display += 1 if @number_of_display > 100 @display_sprite.bitmap.clear @number_of_display = 0 @display_y = 0 @display_sprite.oy = 0 @display_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 200) end end aps_update end def add_to_display(text) n = 0 if n.nil? case n when 0 @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(255,255,0) n = 1 when 1 @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(0,200,0) n = 0 end @display_sprite.bitmap.font.size = 15 # Increase number of draw @number_of_display = 0 # Split text text = text.split("\n") # Clear text if need to if @display_y > 0 and @display_y/3 > 32 @display_sprite.bitmap.clear @display_y = 0 end # Draw text if text.is_a?(String) @display_sprite.bitmap.draw_text(0,@display_y,640,32, "#{text}",1) @display_y += 16 else for t in text next if t.nil? @display_sprite.bitmap.draw_text(0,@display_y,640,32, "#{t}",1) @display_y += 16 end end end end se for usalo de os devidos créditos Proibido Postar em outros foruns sem a Minha autorização | |
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willhan_kst Moderador
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| Assunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU Dom Jul 01, 2012 9:23 pm | |
| Pena que não é global ele :/ mas vou tentar tornalo Global | |
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Samuka_Adm Admin
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lifelinkado Novato
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| Assunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU Seg Jul 02, 2012 1:33 pm | |
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Zeref Moderador
Mensagens : 49 Pontos : 112 Reputação : 7 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 37 Localização : Rua Bolo Doce
| Assunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU Dom Jul 08, 2012 2:24 pm | |
| Ele pode ficar global por eventos,se você fazer um chamar script dele é fácil tornar global,é só ativar a Switch acima de 1000 | |
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Samuka_Adm Admin
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| Assunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU Qua Jul 11, 2012 1:16 pm | |
| Já fiz um global akie, e sim vipvip eu tornei ele global assim tbm xD mais eu to usando um q o RD12 me passou, eu apenas completei ele, que na minha opinião é melhor q esse | |
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| Assunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU | |
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