willhan_kst Moderador
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| Assunto: Infinite Maps v2.0 Sex Jun 15, 2012 5:27 pm | |
| Infinite Maps v2.0esse script não é meu, não lembro quem o fez IntroduçãoEste é o meu primerio script, e que talvez revolucione a criação de jogos ambiciosos. Bom, criei ele para que ele complementasse o script Database Limit Break, que não permite que o número de mapas máximo do rpg maker (999 é o máximo) seja ultrapassado. Antes de finalizar, gostaria de dar meus agradecimentos especiais ao LB que me ajudou a corrijir um Bug no Scene_Map e também a simplificar alguns códigos do script, deixando-o mais compacto, além de ter dado a idéia inicial; e também agradecimentos especiais ao membro Atoa, que solucionou um problema referente à gravação e o carregamento da variável global usada, inaugurando a versão 2.0. CaracterísticasPossibilidade de criar projetos com mais de 999 mapas. Possibilidade de interligar mapas entre projetos. Possibilidade de separar mapas do projeto por pastas. Como usar0 - Abra seu projeto. 1 - Cole o script acima de "Main". 2 - O seu projeto principal pode possuir no máximo 999 mapas. Após esse limite se esgotar, você precisará criar um novo projeto, e copiar o arquivo Tileset.rxdata e Scripts.rxdata do seu projeto principal, e colá-los na pasta Data deste novo projeto. Neste novo projeto, você criará os outros mapas restantes do jogo, também num limite de 999. Ao terminar, vá até a pasta Data deste projeto e copie o arquivo MapInfos.rxdata e todos os arquivos de mapa MapXXX.rxdata. Vá até a pasta Data de seu projeto principal e crie uma outra pasta com o nome de "MAP_X", onde X é um número qualquer. Dentro desta pasta, cole os arquivos que você copiou. Pronto, seu projeto principal já incorporou os mapas do outro projeto. Porém, para executar o teleporte entre um mapa do projeto principal e um mapa do novo projeto, você precisará, antes de chamar o comando de teleporte, chamar um comando de script, com "Chamar Script", e inserir o código : $game_system.map_kit = X , onde X é o mesmo número que você usou na nomeação da pasta anterior. Para fazer o contrário, ou seja, teleportar o personagem de um mapa do projeto novo para um mapa do projeto principal, você precisará, ao invés de digitar o número da pasta, digitar "nil", assim : $game_system.map_kit = nil . Por fim, você pode fazer quantos projetos novos quiser, apenas criando sempre uma nova pasta com um novo número e sempre usando o "Chamar Script" quando for fazer o teleporte entre mapas do projeto principal e dos outros projetos. 3 - Salve seu projeto. DemoNão Precisa Script - Código:
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class Game_System attr_accessor :map_kit end class Game_Map def setup(map_id) if @main and @event_id > 0 $game_map.events[@event_id].unlock end @map_id = map_id if $game_system.map_kit @map = load_data(sprintf("Data/MAP_#$game_system.map_kit/Map%03d.rxdata", @map_id)) else @map = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rxdata", @map_id)) end tileset = $data_tilesets[@map.tileset_id] @tileset_name = tileset.tileset_name @autotile_names = tileset.autotile_names @panorama_name = tileset.panorama_name @panorama_hue = tileset.panorama_hue @fog_name = tileset.fog_name @fog_hue = tileset.fog_hue @fog_opacity = tileset.fog_opacity @fog_blend_type = tileset.fog_blend_type @fog_zoom = tileset.fog_zoom @fog_sx = tileset.fog_sx @fog_sy = tileset.fog_sy @battleback_name = tileset.battleback_name @passages = tileset.passages @priorities = tileset.priorities @terrain_tags = tileset.terrain_tags @display_x = 0 @display_y = 0 @need_refresh = false @events = {} for i in @map.events.keys @events[i] = Game_Event.new(@map_id, @map.events[i]) end @common_events = {} for i in 1...$data_common_events.size @common_events[i] = Game_CommonEvent.new(i) end @fog_ox = 0 @fog_oy = 0 @fog_tone = Tone.new(0, 0, 0, 0) @fog_tone_target = Tone.new(0, 0, 0, 0) @fog_tone_duration = 0 @fog_opacity_duration = 0 @fog_opacity_target = 0 @scroll_direction = 2 @scroll_rest = 0 @scroll_speed = 4 end end
class Scene_Map def transfer_player $game_temp.player_transferring = false $game_map.setup($game_temp.player_new_map_id) $game_player.moveto($game_temp.player_new_x, $game_temp.player_new_y) case $game_temp.player_new_direction when 2 $game_player.turn_down when 4 $game_player.turn_left when 6 $game_player.turn_right when 8 $game_player.turn_up end $game_player.straighten $game_map.update @spriteset.dispose @spriteset = Spriteset_Map.new if $game_temp.transition_processing $game_temp.transition_processing = false Graphics.transition(20) end $game_map.autoplay Graphics.frame_reset Input.update end end Esse script não é meu '-' eu esqueci quem criou | |
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Samuka_Adm Admin
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| Assunto: Re: Infinite Maps v2.0 Sex Jun 15, 2012 5:32 pm | |
| Vlw Pela colaboração bom script vou usar | |
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Marcos_Gamer Novato
Mensagens : 4 Pontos : 4 Reputação : 0 Data de inscrição : 16/06/2012
| Assunto: Re: Infinite Maps v2.0 Sáb Jun 16, 2012 11:49 am | |
| vou usar em meu projeto pois meu jogo vai ser very big ai já tá no limite de maps isso veio na hora certa +1cred (nossa hoje to dando mto cred eu acho | |
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Kratos Novato
Mensagens : 4 Pontos : 4 Reputação : 0 Data de inscrição : 16/06/2012
| Assunto: Re: Infinite Maps v2.0 Sáb Jun 16, 2012 1:18 pm | |
| Não acho esse script necessário | |
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Querty_maker Novato
Mensagens : 6 Pontos : 10 Reputação : 2 Data de inscrição : 16/06/2012
| Assunto: Re: Infinite Maps v2.0 Sáb Jun 16, 2012 1:48 pm | |
| Não acho necessário para meu projet ainda mais talvez use se eu fizer um projeto grande | |
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GuiGamer Novato
Mensagens : 5 Pontos : 5 Reputação : 0 Data de inscrição : 16/06/2012
| Assunto: Re: Infinite Maps v2.0 Sáb Jun 16, 2012 3:49 pm | |
| Bom, eu não usarei no meu projeto de agora pois será um projeto off e muito pequeno mais, comcerteza vou usar mais para frente +1 cred | |
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Samuka_Adm Admin
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| Assunto: Re: Infinite Maps v2.0 Ter Jun 19, 2012 3:28 pm | |
| Vi esse tópico na aldeia maker hoje | |
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botwill Novato
Mensagens : 4 Pontos : 6 Reputação : 0 Data de inscrição : 02/07/2012
| Assunto: Re: Infinite Maps v2.0 Seg Jul 02, 2012 1:22 pm | |
| precisava disso ah um tempo mas como não achei desisti do projeto, agora vou voltar a fazer o projeto o/ | |
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Zeref Moderador
Mensagens : 49 Pontos : 112 Reputação : 7 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 36 Localização : Rua Bolo Doce
| Assunto: Re: Infinite Maps v2.0 Ter Jul 03, 2012 2:30 pm | |
| Eu acho que seria útil para jogos online,pois teria que todo dia ter uma ''novidade'' ou atualização,não é muito útil para jogos off,a não ser que ele seja muito grande.
Muito bom!+1! | |
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Samuka_Adm Admin
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| Assunto: Re: Infinite Maps v2.0 Qua Jul 11, 2012 1:19 pm | |
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| Assunto: Re: Infinite Maps v2.0 | |
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