RD12 Lenda
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| Assunto: Créditos do Jogo Seg Set 24, 2012 4:55 pm | |
| Script de Creditos Descrição: Com esse script você pode exibir créditos no seu jogo, nome de todos que participaram e ajudaram. Também funciona em Rmxp Normal, mas to postando em NP por que vou ensinar por na Scene Login. Funções:Exibe Quantas linhas você quiser, 10, 100, 200. Só adicionar "texto",Você pode escolher a velocidade em que os créditos sobem. Ao segurar Enter ou pra Cima, os Créditos sobem 2x mais Rápido(Opcional. Só marcar com false) Ao apertar Esc volta pra scene_login(Opcional) Você escolhe onde os créditos ficarão: No Centro ou na Esquerda. Quando os Créditos sobem até sumirem volta para a Scene_Login Imagens- Spoiler:
Centro da Tela Lado Esquerdo da Tela Colocando no Jogo:Primeiramente crie um novo script acima do main, com o nome Créditos, e cole esse código: - Código:
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#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:= #|Autor: RD12| Creditos no Jogo #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:= #Na linha 40, Abaixo, adicione: "texto", #Repita esse processo para por mais texto, não esqueça da Vírgula #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:= module Credits #Você pode por: "Nome na pasta Tittles" Fundo = "001-Title01" Velocidade = 1#Aumentando esse número o texto sobe mais rápido Enter_Up = true#false para proibir aumentar a velocidade Esc_Sair = true#false para proibir sair ao teclar 'Esc' Texto_Centro = true#false para ficar na Esquerda #O Texto deve ficar entre "aspas" e ter virgula no final. Creditos = ["Créditos e Agradecimentos:", "", "", "Script de Creditos no Seu jogo", "Criado por - RD12", "", "Para chamar o script: $scene = Creditos.new", "", "", "Para criar uma nova linha:", "Apenas Adicione> ''Texto'', tem que ter virgula no final", "", "Texto", "10:06-22/03/2012-19-01-1997-C-C", "Vou escrever atoa só para demonstrar xD", "", "Equipe Scripter:", "RD12", "Marlos", "Mog Hunter", "", "Equipe P.A", "Leon", "LoL2", "", "Equipe Mapper:", "Kuraudo", "Caio Juan", "", "", "Obrigado a toda equipe por ajudar o jogo. Bla bla bla.", #"texto", ] #< Não coloque o texto abaixo desse Parêntese end
class Creditos < RPG::Sprite def initialize super() self.bitmap = Bitmap.new(670,Credits::Creditos.size*23) self.y = 470 self.z = 9999 refresh end def refresh self.bitmap.clear self.bitmap.font.size = 22 self.bitmap.font.name = "Arial" self.bitmap.font.color = Color.new(255, 255, 255) for c in 0..Credits::Creditos.size-1 rect = Rect.new(32, 32, 640, (c+1)*40) if Credits::Texto_Centro == true self.bitmap.draw_text(rect, Credits::Creditos[c], 1) else self.bitmap.draw_text(rect, Credits::Creditos[c], 0) end end end end class Scene_Map alias cred_update update def update cred_update end end
class Creditos def main Graphics.transition @sprite = Sprite.new @sprite.bitmap = RPG::Cache.title(Credits::Fundo)
@Sprite_Creds = Creditos.new loop do Graphics.update Input.update update if $scene != self break end end Graphics.freeze end def update if Input.pressed?(Input::Enter) or Input.repeat?(Input::UP) @Sprite_Creds.y -= Credits::Velocidade*2 end @Sprite_Creds.y -= Credits::Velocidade if Input.press?(Input::B) p @Sprite_Creds.y, Credits::Creditos.size $scene = Scene_Connect.new @Sprite_Creds.dispose end @tamanho = Credits::Creditos.size
if @Sprite_Creds.y == -@tamanho*19 $scene = Scene_Connect.new @Sprite_Creds.dispose end end end
Agora vá no script [SC] Scene_Login, na linha 62, em baixo de: @login_button.., cole esse código: - Código:
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@Creditos = Button3.new(@base_window,10,135,"Creditos") {$scene = Creditos.new}
Ele cria um botão na Scene Login. Pronto! Agora todos poderão ver quem participou do jogo, ajudou, etc.. Caso não queria por na scene login e sim em outro lugar, como em um menu durante o jogo, ou um evento, chame o script: $scene = Creditos.new Créditos: RD12 | |
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Samuka_Adm Admin
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| Assunto: Re: Créditos do Jogo Seg Set 24, 2012 5:11 pm | |
| bom script, não esperava menos de vc kkkk +1 cred lek | |
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Nyan Boy Admin
Mensagens : 5 Pontos : 11 Reputação : 2 Data de inscrição : 26/07/2012
| Assunto: Re: Créditos do Jogo Sex Set 28, 2012 8:21 pm | |
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| Assunto: Re: Créditos do Jogo | |
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