Life Rpg Maker
Registre-se em nossa comunidade e saiba Mais do mundo maker(:



 
InícioInício  chat  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Valor de HP acima do Char

Ir em baixo 
AutorMensagem
Samuka_Adm
Admin
Admin
Samuka_Adm

Medalhas :
Mensagens : 150
Pontos : 319
Reputação : 44
Data de inscrição : 15/06/2012

Valor de HP acima do Char Empty
MensagemAssunto: Valor de HP acima do Char   Valor de HP acima do Char Icon_minitimeSab Set 22, 2012 5:38 pm

iae, pessoal da LRM, trago-lhes mais um script (iniciante)
desculpem por isso gente mas eu não sou mto bom em scripts (eu sei fazer sistemas avançados mas eles bugam mto então decidi re-começar)
meus scripts são muito simples mas estão avançando xD
___________
Introdução:
O script mostra o valor do HP (sem imagem até o momento) acima do char,
com o tempo irei atualiza-lo colocando imagens e depois MP também (MP dá erro então tentarei por de outro modo :p)
___________
O script:
Código:
#==============================================================================#
# Valor do HP em cima do char                                                  #
# BY: Samuka_Maker                                                            #
# Para configurar a cor do HP edite o seguinte código:
# Font_Color = Color.new(250, 0, 0)#Cor da fonte
# Em (250, 0, 0) coloque a cor, exemplos de cores:
# Branco  = 255,255,255
# Preto    = 0,0,0
# Vermelho = 255,0,0
# Azul    = 0,0,255
# Verde    = 0,128,0
# Amarelo  = 255,255,0
#==============================================================================#

module Config#Configurações
Tamanho_da_Fonte = 16#Tamanho da fonte
Font_Name = "Segoe UI"#nome da fonte
Font_Color = Color.new(255, 0, 0)#Cor da fonte
end

class Character_Hp < RPG::Sprite
  def initialize
    super()
    self.bitmap = Bitmap.new(160, 24)
    refresh
  end
 
  def refresh#atualiza
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 80
    self.y = $game_player.screen_y - 65
    self.bitmap.font.size = Config::Tamanho_da_Fonte
    self.bitmap.font.name = Config::Font_Name
    self.bitmap.font.color = Config::Font_Color
    self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, "HP  :#{$game_party.actors[0].maxhp}", 1)
  end
end


class Sprite_Character < RPG::Sprite
  alias init initialize
  alias upd update
  def initialize(view, char)
    init(view, char)
    if @character.is_a?(Game_Player)
      @char_hp = Character_Hp.new
    end
  end
  def update
    if @character.is_a?(Game_Player) and @char_hp != nil
      @char_hp.refresh
    end
    upd
  end
end

_________________
Do quê adianta baixar um sistema e só copiar tudo? estão faltando makers no mundo intão porquê você não aprende ruby para fazer seus proprios scripts?
Valor de HP acima do Char Tek4fecaa94066320959172
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://liferpgmaker.forumeiros.com
 
Valor de HP acima do Char
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Life Rpg Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts RGSS-
Ir para: