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 Valor de HP acima do Char

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Samuka_Adm
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Valor de HP acima do Char Empty
MensagemAssunto: Valor de HP acima do Char   Valor de HP acima do Char Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 5:38 pm

iae, pessoal da LRM, trago-lhes mais um script (iniciante)
desculpem por isso gente mas eu não sou mto bom em scripts (eu sei fazer sistemas avançados mas eles bugam mto então decidi re-começar)
meus scripts são muito simples mas estão avançando xD
___________
Introdução:
O script mostra o valor do HP (sem imagem até o momento) acima do char,
com o tempo irei atualiza-lo colocando imagens e depois MP também (MP dá erro então tentarei por de outro modo :p)
___________
O script:
Código:
#==============================================================================#
# Valor do HP em cima do char                                                  #
# BY: Samuka_Maker                                                            #
# Para configurar a cor do HP edite o seguinte código:
# Font_Color = Color.new(250, 0, 0)#Cor da fonte
# Em (250, 0, 0) coloque a cor, exemplos de cores:
# Branco  = 255,255,255
# Preto    = 0,0,0
# Vermelho = 255,0,0
# Azul    = 0,0,255
# Verde    = 0,128,0
# Amarelo  = 255,255,0
#==============================================================================#

module Config#Configurações
Tamanho_da_Fonte = 16#Tamanho da fonte
Font_Name = "Segoe UI"#nome da fonte
Font_Color = Color.new(255, 0, 0)#Cor da fonte
end

class Character_Hp < RPG::Sprite
  def initialize
    super()
    self.bitmap = Bitmap.new(160, 24)
    refresh
  end
 
  def refresh#atualiza
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 80
    self.y = $game_player.screen_y - 65
    self.bitmap.font.size = Config::Tamanho_da_Fonte
    self.bitmap.font.name = Config::Font_Name
    self.bitmap.font.color = Config::Font_Color
    self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, "HP  :#{$game_party.actors[0].maxhp}", 1)
  end
end


class Sprite_Character < RPG::Sprite
  alias init initialize
  alias upd update
  def initialize(view, char)
    init(view, char)
    if @character.is_a?(Game_Player)
      @char_hp = Character_Hp.new
    end
  end
  def update
    if @character.is_a?(Game_Player) and @char_hp != nil
      @char_hp.refresh
    end
    upd
  end
end
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