Life Rpg Maker
Registre-se em nossa comunidade e saiba Mais do mundo maker(:



 
InícioInício  chat  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Mensagem na tela (estilo MU

Ir em baixo 
AutorMensagem
Samuka_Adm
Admin
Admin
Samuka_Adm

Medalhas :
Mensagens : 150
Pontos : 319
Reputação : 44
Data de inscrição : 15/06/2012

Mensagem na tela (estilo MU Empty
MensagemAssunto: Mensagem na tela (estilo MU   Mensagem na tela (estilo MU Icon_minitimeSab Jun 30, 2012 6:32 pm

Iaê Maker Hoje eu vim trazer um script bem basico, é um script que mostra as mensagens na tela Como no MU, mas ele não é global ainda

Tutoriais e detalhes no script

O script:
Código:
###################################################################
#                      Map Message System  v1.0                  #
#                          by Samuka_Adm                        #
#Para usá-lo coloque um $scene.add_to_display("TEXTO") em um      #
#Chamar script, use-o no mapa para mostrar mensagens!            #
###################################################################
class Scene_Map
  alias aps_main main
  alias aps_update update
  def main
    @display_sprite = Sprite.new
    @display_sprite.x = 0
    @display_sprite.y = 0
    @display_sprite.z = 999999
    @display_sprite.bitmap = Bitmap.new(640,200)
    @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0,255)
    @display_sprite.bitmap.font.size = 20
    @display_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 200)
    @display_y = 0
    @number_of_display = 0
    aps_main
  end
  def update
    if @display_y > 0
      @number_of_display += 1
      if @number_of_display > 100
        @display_sprite.bitmap.clear
        @number_of_display = 0
        @display_y = 0
        @display_sprite.oy = 0
        @display_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 200)
      end
    end
    aps_update
  end
  def add_to_display(text)
    n = 0 if n.nil?
    case n
    when 0
      @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(255,255,0)
      n = 1
    when 1
        @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(0,200,0)
        n = 0
    end
    @display_sprite.bitmap.font.size = 15
    # Increase number of draw
    @number_of_display = 0
    # Split text
    text = text.split("\n")
    # Clear text if need to
    if @display_y > 0 and @display_y/3 > 32
      @display_sprite.bitmap.clear
      @display_y = 0
    end
    # Draw text
    if text.is_a?(String)
      @display_sprite.bitmap.draw_text(0,@display_y,640,32, "#{text}",1)
      @display_y += 16
    else
      for t in text
        next if t.nil?
        @display_sprite.bitmap.draw_text(0,@display_y,640,32, "#{t}",1)
        @display_y += 16
      end
    end
  end
end

se for usalo de os devidos créditos

Proibido Postar em outros foruns sem a Minha autorização
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://liferpgmaker.forumeiros.com
willhan_kst
Moderador
Moderador
willhan_kst

Mensagens : 29
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2012

Mensagem na tela (estilo MU Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Mensagem na tela (estilo MU Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 9:23 pm

Pena que não é global ele :/ mas vou tentar tornalo Global
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Samuka_Adm
Admin
Admin
Samuka_Adm

Medalhas :
Mensagens : 150
Pontos : 319
Reputação : 44
Data de inscrição : 15/06/2012

Mensagem na tela (estilo MU Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Mensagem na tela (estilo MU Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 9:52 pm

É verdade que pena, se conseguir colocar global poste aqui Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://liferpgmaker.forumeiros.com
lifelinkado
Novato
Novato


Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2012

Mensagem na tela (estilo MU Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Mensagem na tela (estilo MU Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 1:33 pm

gpstei +1 cred
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Zeref
Moderador
Moderador
Zeref

Mensagens : 49
Pontos : 112
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 32
Localização : Rua Bolo Doce

Mensagem na tela (estilo MU Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Mensagem na tela (estilo MU Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 2:24 pm

Ele pode ficar global por eventos,se você fazer um chamar script dele é fácil tornar global,é só ativar a Switch acima de 1000

_________________
VEJA MINHA ASSINATURA lol!


Spoiler:
 
[b]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Samuka_Adm
Admin
Admin
Samuka_Adm

Medalhas :
Mensagens : 150
Pontos : 319
Reputação : 44
Data de inscrição : 15/06/2012

Mensagem na tela (estilo MU Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Mensagem na tela (estilo MU Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 1:16 pm

Já fiz um global akie, e sim vipvip eu tornei ele global assim tbm xD mais eu to usando um q o RD12 me passou, eu apenas completei ele, que na minha opinião é melhor q esse

_________________
Do quê adianta baixar um sistema e só copiar tudo? estão faltando makers no mundo intão porquê você não aprende ruby para fazer seus proprios scripts?
Mensagem na tela (estilo MU Tek4fecaa94066320959172
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://liferpgmaker.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




Mensagem na tela (estilo MU Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Mensagem na tela (estilo MU Icon_minitime

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Mensagem na tela (estilo MU
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Life Rpg Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts RGSS-
Ir para: