Samuka_Adm Admin
Medalhas :
Mensagens : 150 Pontos : 319 Reputação : 44 Data de inscrição : 15/06/2012
| Assunto: New HUD De Espada Qua Jun 27, 2012 9:47 pm | |
| iae pesoal a pedido a pedido do meu amigo gabriel eu postarei uma HUD aqui Na LRG O script: - Código:
-
#===============================================================# #========================Simple HUD v0.8========================# #====================Crédits by : DeadMaker=====================# #===============================================================# #Este script criar uma HUD meio simples, ele e de facil configu-# #ração. Apenas os "CODS" marcados como [C] deverão ser mudados .# #===============================================================# #===============================================================# class Window_HUD < Window_Base def initialize super(0,0,197,85)#Inicialização da Window_Base (Defina atravez da Base_HUD) [C] self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)#[NC] self.opacity = 0#Opacidadede Window (Evite modificar) [C] self.back_opacity = 0#Opacidadede Window (Evite modificar) [C] self.contents.font.name = "Comic Sans MS"#Fonte da HUD [C] refresh end def refresh self.contents.clear @actor = $game_party.actors[0]#[NC] #========================================# #Chamando e Carregando prioridades da HUD# #========================================# hud1 = RPG::Cache.picture("BASE_HUD")#Nome da Base da HUD [C] hud2 = hud1.width#[NC] hud3 = hud1.height#[NC] hud4 = Rect.new(0,0,hud2,hud3)#[NC] self.contents.blt(0,0,hud1,hud4)#Posição da BASE_HUD [C] #====================================# #Iniciando prioridades do HP do Heroi# #====================================# hpbar = RPG::Cache.picture("HUD_HP")#Nome do Arquivo de HP [C] hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp#[NC] hpbarheight = hpbar.height#[NC] hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)#[NC] self.contents.blt(67,15,hpbar,hpbar_rect)#Posição da Barra de HP [C] #====================================# #Iniciando prioridades do MP do Heroi# #====================================# mpbar = RPG::Cache.picture("HUD_MP")#Nome do Arquivo do MP [C] mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp#[NC] mpbarheight = mpbar.height#[NC] mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)#[NC] self.contents.blt(67,23,mpbar,mpbar_rect)#Posição da Barra de MP [C] #=====================================# #Inicializando Gráfico do Heroi na HUD# #=====================================# facehero = RPG::Cache.picture("Hero_Face")#Nome do Arquivo da Face do Heroi[C] faceherowidth = facehero.width #[NC] faceheroheight = facehero.height#[NC] facehero_rect = Rect.new(0,0,faceherowidth,faceheroheight)#[NC] self.contents.blt(33,11,facehero,facehero_rect)#Posição da Face [C] #=========================================# #Inicializando prioridades de EXP do heroi# #=========================================# xpbar = RPG::Cache.picture("HUD_EXP")#Nome do Arquivo de EXP [C] xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp#[NC] xpbarheight = xpbar.height#[NC] xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)#[NC] self.contents.blt(25,4,xpbar,xpbar_rect)#Posição da Barra [C] #================================# #Definido Posição e Nome do Heroi# #================================# self.contents.draw_text( 20, -12, 132, 32, "#{@actor.name}")#Posição do Nome do heroi [C] #=================================# #Definido Posição e Level do Heroi# #=================================# self.contents.draw_text( 40, 30, 132, 32, "NV #{@actor.level}")#Posição do NV do heroi [C] end end #===============================================================# #======================FIM DAS CONFIGURAÇÕES====================# #===============================================================# #===================DEFININDO PARAMETROS DE EXP=================# #===============================================================# class Game_Actor < Game_Battler def now_exp return @exp - @exp_list[@level]#[NC] end def next_exp return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0#[NC] end end #===============================================================# #============Iniciando Aualização da HUD no mapa================# #===============================================================# class Scene_Map alias hud_main main#[NC] def main#[NC] @Window_HUD = Window_HUD.new#[NC] hud_main#[NC] @Window_HUD.dispose#[NC] end alias hud_update update#[NC] def update#[NC] hud_update#[NC] if $andando == true#[NC] @Window_HUD.refresh if Graphics.frame_count % 80 == 0#[NC] else @Window_HUD.refresh if Graphics.frame_count % 30 == 0#[NC] end end end #===============================================================# #=========================FIM DO SCRIPT=========================# #===============================================================# as imagens necessárias na pasta pictures BASE_HUD HUD_HP HUD_MP HUD_EXP HERO_FACE | |
|