Life Rpg Maker
Registre-se em nossa comunidade e saiba Mais do mundo maker(:
Life Rpg Maker
Registre-se em nossa comunidade e saiba Mais do mundo maker(:
Life Rpg Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  chat  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 New HUD De Espada

Ir para baixo 
AutorMensagem
Samuka_Adm
Admin
Admin
Samuka_Adm


Medalhas :
Mensagens : 150
Pontos : 319
Reputação : 44
Data de inscrição : 15/06/2012

New HUD De Espada Empty
MensagemAssunto: New HUD De Espada   New HUD De Espada Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 9:47 pm

iae pesoal a pedido a pedido do meu amigo gabriel eu postarei uma HUD aqui Na LRG
O script:
Código:
#===============================================================#
#========================Simple HUD v0.8========================#
#====================Crédits by : DeadMaker=====================#
#===============================================================#
#Este script criar uma HUD meio simples, ele e de facil configu-#
#ração. Apenas os "CODS" marcados como [C] deverão ser mudados .#
#===============================================================#
#===============================================================#
class Window_HUD < Window_Base
  def initialize
    super(0,0,197,85)#Inicialização da Window_Base (Defina atravez da Base_HUD) [C]
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)#[NC]
    self.opacity = 0#Opacidadede Window (Evite modificar) [C]
    self.back_opacity = 0#Opacidadede Window (Evite modificar) [C]   
    self.contents.font.name = "Comic Sans MS"#Fonte da HUD [C]
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    @actor = $game_party.actors[0]#[NC]
#========================================#
#Chamando e Carregando prioridades da HUD#
#========================================#
    hud1 = RPG::Cache.picture("BASE_HUD")#Nome da Base da HUD [C]
    hud2 = hud1.width#[NC]
    hud3 = hud1.height#[NC]
    hud4 = Rect.new(0,0,hud2,hud3)#[NC]
    self.contents.blt(0,0,hud1,hud4)#Posição da BASE_HUD [C]
#====================================#
#Iniciando prioridades do HP do Heroi#
#====================================#
    hpbar = RPG::Cache.picture("HUD_HP")#Nome do Arquivo de HP [C]
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp#[NC]
    hpbarheight = hpbar.height#[NC]
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)#[NC]
    self.contents.blt(67,15,hpbar,hpbar_rect)#Posição da Barra de HP [C]
#====================================#
#Iniciando prioridades do MP do Heroi#
#====================================#
    mpbar = RPG::Cache.picture("HUD_MP")#Nome do Arquivo do MP [C]
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp#[NC]
    mpbarheight = mpbar.height#[NC]
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)#[NC]
    self.contents.blt(67,23,mpbar,mpbar_rect)#Posição da Barra de MP [C]
#=====================================#
#Inicializando Gráfico do Heroi na HUD#
#=====================================#
    facehero = RPG::Cache.picture("Hero_Face")#Nome do Arquivo da Face do Heroi[C]
    faceherowidth = facehero.width #[NC]
    faceheroheight = facehero.height#[NC]
    facehero_rect = Rect.new(0,0,faceherowidth,faceheroheight)#[NC]
    self.contents.blt(33,11,facehero,facehero_rect)#Posição da Face [C]
#=========================================#
#Inicializando prioridades de EXP do heroi#
#=========================================#
    xpbar = RPG::Cache.picture("HUD_EXP")#Nome do Arquivo de EXP [C]
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp#[NC]
    xpbarheight = xpbar.height#[NC]
    xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)#[NC]
    self.contents.blt(25,4,xpbar,xpbar_rect)#Posição da Barra [C]
#================================#
#Definido Posição e Nome do Heroi#
#================================#
    self.contents.draw_text( 20, -12, 132, 32, "#{@actor.name}")#Posição do Nome do heroi [C]
#=================================#
#Definido Posição e Level do Heroi#
#=================================#
    self.contents.draw_text( 40, 30, 132, 32, "NV #{@actor.level}")#Posição do NV do heroi [C]
  end
end
#===============================================================#
#======================FIM DAS CONFIGURAÇÕES====================#
#===============================================================#
#===================DEFININDO PARAMETROS DE EXP=================#
#===============================================================#
class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]#[NC]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0#[NC]
  end
end
#===============================================================#
#============Iniciando Aualização da HUD no mapa================#
#===============================================================#
class Scene_Map 
  alias hud_main main#[NC]
  def main#[NC]
    @Window_HUD  = Window_HUD.new#[NC]
    hud_main#[NC]
    @Window_HUD.dispose#[NC]
  end
  alias hud_update update#[NC]
  def update#[NC]
    hud_update#[NC]
    if $andando == true#[NC]
    @Window_HUD.refresh if Graphics.frame_count % 80 == 0#[NC]
    else 
    @Window_HUD.refresh if Graphics.frame_count % 30 == 0#[NC]
  end
end
end
#===============================================================#
#=========================FIM DO SCRIPT=========================#
#===============================================================#
as imagens necessárias na pasta pictures

New HUD De Espada Base_h10 BASE_HUD
New HUD De Espada Hud_hp10 HUD_HP
New HUD De Espada Hud_mp10 HUD_MP
New HUD De Espada Hud_ex10 HUD_EXP
New HUD De Espada Hero_f10 HERO_FACE
Ir para o topo Ir para baixo
https://liferpgmaker.forumeiros.com
 
New HUD De Espada
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Life Rpg Maker :: Recursos-
Ir para: