Life Rpg Maker
Registre-se em nossa comunidade e saiba Mais do mundo maker(:



 
InícioInício  chat  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Aprendendo a mapear - Teoria da Natureza

Ir em baixo 
AutorMensagem
Querty_maker
Novato
Novato


Mensagens : 6
Pontos : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/06/2012

MensagemAssunto: Aprendendo a mapear - Teoria da Natureza   Sab Jun 16, 2012 2:05 pm

Aprendendo a mapear - Teoria da Natureza


Créditos
Cassio

Descrição
Curso de Mapping que ensina diversas coisas desde como fazer interiores até picos.

Essa é uma das teorias mais básicas em mapeamento, e não deve tomar muito do seu tempo.
Essa teoria diz, primeiro, que a natureza é aleatória.
Segundo, que ela é formada por curvas.
Terceiro, cada elemento interage com outro de formas que podem variar em cada caso.

Vamos tomar a primeira afirmação. A natureza é aleatória.
Olhe uma floresta, um bosque, ou algum lugar aonde há arvores, e que estas não tenham sido plantadas pelo ser humano.
Você irá notar que as árvores podem estar e qualquer lugar, e é realmente difícil encontrar três árvores formando uma linha reta perfeita.
Ou seja, o lugar que estas árvores escolheram para brotar é quase que totalmente aleatório.

Aplicando isso ao RMXP, é o mesmo que dizer que não é você quem cria seus mapas naturais. É a sua sorte.
O que você deve fazer é colocar os elementos que formam a naturalidade do local em qualquer lugar, mas também seguindo a terceira afirmação, a ser vista daqui a pouco.



Veja como as árvores colocadas à sorte parecem mais naturais que as
árvores em linha reta, que dão a aparência de serem plantadas.

Agora, à segunda afirmação. A natureza é formada por curvas.
Vamos, aí, direto ao ponto. Linhas retas são feias, linhas curvas são belas. Olhe fotos de satélite da Amazônia. Veja os rios. Percebe as curvas?

Imagine como seria se esses rios fossem retos. Duas palavras: Monotonia total. Mas isso não é tudo: Em um rio totalmente reto, não haveria curvas para desacelerar a água, que, em um ponto, chegaria a uma velocidade de corrente tão alta que facilmente causaria erosões.
Até mesmo em estradas e ruas, curvas são feitas para que não se violem propriedades na construção da via.
Vê a importância das curvas? Entende como elas são belas? Então vamos à terceira afirmação.



Veja como as curvas dão um toque especial de beleza a um riacho.
Linhas curvas devem ser utilizadas sempre.

Terceira afirmação. Cada elemento interage com outro de formas que podem variar em cada caso.
Na verdade isso é bem simples. Muitos elementos modificam a quantidade e posição de outros elementos em um mapa.
Pensemos nas árvores. Plantas só crescem com a presença de água, certo? Isso quer dizer que, em um campo, ou deserto, sempre há mais árvores próximo aos rios e lagos.
Em deserto pode-se chegar um pouco mais longe, e colocar grama próximo a um rio.

Na verdade isso é quase obrigatório. Isso por que a grama é uma das plantas mais resistentes do mundo. Ela pode brotar em qualquer lugar, desde que tenha água. Então um pouco de areia não é problema para ela.
Penhascos pedem plantas pequenas, já que é muito difícil para uma árvore de grande porte brotar em uma pedra, o que já não é problema para uma trepadeira.
Um tronco seco de árvore atrai algumas pequenas plantas, já que é adubo de sobra para fertilizar a terra.




Veja como os elementos do mapa influencia uns aos outros.
Há mais pedras próximo aos penhascos, as plantas se aproveitam da água, e do adubo provido pelo tronco seco, para crescerem, cactos podem sobreviver mais afastados dos rios, o que não os impede de brotarem próximos a ele.

Há muitos outros exemplos aplicáveis aqui. Tente usar a cabeça! E não se esqueça, jamais, da afirmação 1. Mesmo com todas essas influências, a natureza continua aleatória.

Créditos
Cassio
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GuiGamer
Novato
Novato


Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2012

MensagemAssunto: Re: Aprendendo a mapear - Teoria da Natureza   Sab Jun 16, 2012 3:50 pm

Bom cara, eu particularmente não sei mapear, shehausuehauseh então esse tuto me ajudou muito Very Happy vlw +1cred
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Aprendendo a mapear - Teoria da Natureza
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tiger-Tutorial] Aprendendo a fazer sprite no PS - Parte 2
» 004 - Aprendendo X e Y
» ATIVIDADE 854137 - AV 1 - TEORIA GERAL DO CONHECIMENTO PERÍODO 23/05/12 00:00 À 22/06/12 23:59
» Teoria e Pratica do curriculo
» [TUTORIAL] Aprendendo a falar polonês em pouco tempo.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Life Rpg Maker :: Guias e Tutoriais-
Ir para: