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 Créditos do Jogo

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RD12
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MensagemAssunto: Créditos do Jogo   Seg Set 24, 2012 4:55 pm

Script de Creditos

Descrição: Com esse script você pode exibir créditos no seu jogo, nome de todos que participaram e ajudaram.
Também funciona em Rmxp Normal, mas to postando em NP por que vou ensinar por na Scene Login.
Funções:
Exibe Quantas linhas você quiser, 10, 100, 200. Só adicionar "texto",
Você pode escolher a velocidade em que os créditos sobem.
Ao segurar Enter ou pra Cima, os Créditos sobem 2x mais Rápido(Opcional. Só marcar com false)
Ao apertar Esc volta pra scene_login(Opcional)
Você escolhe onde os créditos ficarão: No Centro ou na Esquerda.
Quando os Créditos sobem até sumirem volta para a Scene_Login

Imagens

Spoiler:
 

Colocando no Jogo:

Primeiramente crie um novo script acima do main, com o nome Créditos, e cole esse código:

Código:

#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12|              Creditos no Jogo
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Na linha 40, Abaixo, adicione: "texto",
#Repita esse processo para por mais texto, não esqueça da Vírgula
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
module Credits
  #Você pode por: "Nome na pasta Tittles"
  Fundo = "001-Title01"
  Velocidade = 1#Aumentando esse número o texto sobe mais rápido
  Enter_Up = true#false para proibir aumentar a velocidade
  Esc_Sair = true#false para proibir sair ao teclar 'Esc'
  Texto_Centro = true#false para ficar na Esquerda
  #O Texto deve ficar entre "aspas" e ter virgula no final.
  Creditos = ["Créditos e Agradecimentos:",
  "",
  "",
  "Script de Creditos no Seu jogo",
  "Criado por - RD12",
  "",
  "Para chamar o script: $scene = Creditos.new",
  "",
  "",
  "Para criar uma nova linha:",
  "Apenas Adicione> ''Texto'', tem que ter virgula no final",
  "",
  "Texto",
  "10:06-22/03/2012-19-01-1997-C-C",
  "Vou escrever atoa só para demonstrar xD",
  "",
  "Equipe Scripter:",
  "RD12",
  "Marlos",
  "Mog Hunter",
  "",
  "Equipe P.A",
  "Leon",
  "LoL2",
  "",
  "Equipe Mapper:",
  "Kuraudo",
  "Caio Juan",
  "",
  "",
  "Obrigado a toda equipe por ajudar o jogo. Bla bla bla.",
  #"texto",
 
  ] #< Não coloque o texto abaixo desse Parêntese
end


class Creditos < RPG::Sprite
 
  def initialize
    super()
    self.bitmap = Bitmap.new(670,Credits::Creditos.size*23)
    self.y = 470
    self.z = 9999
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.bitmap.font.size = 22
    self.bitmap.font.name = "Arial"
      self.bitmap.font.color = Color.new(255, 255, 255)
          for c in 0..Credits::Creditos.size-1
          rect = Rect.new(32, 32, 640, (c+1)*40)
          if Credits::Texto_Centro == true
      self.bitmap.draw_text(rect, Credits::Creditos[c], 1)
    else
      self.bitmap.draw_text(rect, Credits::Creditos[c], 0)
      end
      end
  end
end
class Scene_Map
  alias cred_update update
  def update
    cred_update
  end
end

class Creditos
      def main
    Graphics.transition
      @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title(Credits::Fundo)

      @Sprite_Creds = Creditos.new
        loop do
      Graphics.update
      Input.update
      update
      if $scene != self
        break
      end
    end
    Graphics.freeze
      end
  def update
    if Input.pressed?(Input::Enter) or Input.repeat?(Input::UP)
      @Sprite_Creds.y -= Credits::Velocidade*2
      end
      @Sprite_Creds.y -= Credits::Velocidade
    if Input.press?(Input::B)
      p @Sprite_Creds.y, Credits::Creditos.size
    $scene = Scene_Connect.new
    @Sprite_Creds.dispose
  end
  @tamanho = Credits::Creditos.size

  if @Sprite_Creds.y == -@tamanho*19
    $scene = Scene_Connect.new
    @Sprite_Creds.dispose
    end
    end
end

Agora vá no script [SC] Scene_Login, na linha 62, em baixo de: @login_button.., cole esse código:
Código:
  @Creditos = Button3.new(@base_window,10,135,"Creditos") {$scene = Creditos.new}
Ele cria um botão na Scene Login.

Pronto! Agora todos poderão ver quem participou do jogo, ajudou, etc..
Caso não queria por na scene login e sim em outro lugar, como em um menu durante o jogo, ou um evento, chame o script: $scene = Creditos.new

Créditos: RD12
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MensagemAssunto: Re: Créditos do Jogo   Seg Set 24, 2012 5:11 pm

bom script, não esperava menos de vc kkkk +1 cred lek

_________________
Do quê adianta baixar um sistema e só copiar tudo? estão faltando makers no mundo intão porquê você não aprende ruby para fazer seus proprios scripts?
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MensagemAssunto: Re: Créditos do Jogo   Sex Set 28, 2012 8:21 pm

muito bom!
+1 cred
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MensagemAssunto: Re: Créditos do Jogo   

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